Introdução à fresa de desbaste

A fresa de desbaste, também chamada de fresa para moldagem de borda ondulada, é destinada para cortar liga de alumínio e cobre, que pode ser usada para usinagem rápida e é adequada para usinagem de desbaste, Tem alta eficiência de usinagem, bom desempenho na liberação de cavacos, grande volume de liberação de cavacos, tendo uma alta taxa de corte de metal.

Classificação:

1.Se classificada por revestimento, existem revestimento TICN, revestimento TIN, TIALN nano revestimento super duro e não revestido.

2.Se classificada por comprimento, existem comprimento normal e comprimento extendido.

Características:

1.Alta dureza e resistência ao desgaste: à temperatura ambiente, a parte cortante do material tem dureza suficiente que pode cortar facilmente a peça. Com alta resistência ao desgaste, não fácil de desgastar, e tem uma vida útil prolongada.

2.Boa resistência ao calor: no processo de corte gera muito calor, especialmente quando a velocidade de corte é alta, a temperatura será mais elevada. O material da fresa deve ter uma boa resistência ao calor, que pode manter uma alta dureza em alta temperatura, e pode continuar a cortar

3.Alta resistência e boa tenacidade: no processo de corte, a fresa precisa de resistir a um grande impacto, e o material da fresa deve ter uma alta resistência, não é fácil de quebrar e danificar. A fresa também será sujeita a choques e vibrações, pois o material da fresa deve ter uma boa tenacidade, não é fácil de quebrar.

Materiais de processamento aplicáveis:

Aço inoxidável, liga de alumínio, aço para ferramentas, aço carbono, liga de aço, ferro fundido, ferro em geral, etc.

Aplicação:

Mais aplicada para usinagem de ranhuras, fresagem de madeira, usinagem de superfícies de degraus. A ranhura da fresa de desbaste de aço de alta velocidade M42 é totalmente retificada, lisa, com bom desempenho de liberação de cavacos, alta dureza e alta precisão.

Fresa de desbaste de aço tungsténio

A fresa de desbaste de dois cortes é utilizada para desbaste de plásticos de engenharia, madeira, liga de alumínio e outros produtos.

A fresa de desbaste de três cortes é utilizada para corte periférico ou desbaste de cavidades de madeira maciça, madeira dura, liga de alumínio, liga de magnésio, liga de cobre, etc.

A fresa de desbaste de quatro cortes é utilizada para corte periférico ou desbaste de cavidades de aço de carbono médio e ligas de aço.

A fresa de desbaste de quatro cortes é utilizada para corte periférico ou desbaste de cavidades de ferro fundido, aço fundido e outros produtos, com grande capacidade de corte, liberação de grande volume cavacos e longa vida útil, melhorando grandemente a eficiência da produção e reduzindo os custos de processamento.

Fresa de desbaste de borda ondulada com topo esférico

É utilizada para desbaste da ranhura circular no fundo da esfera formadora. Especialmente adequada para processamento de alumínio e liga de alumínio, liga de cobre e outros materiais, com borda afiada e grande ângulo de hélice.

分享 linkedin
分享 facebook
分享 twitter
分享 pinterest
分享 whatsapp
分享 print